Vamos entender melhor os nativos? WANNA

Escolhi esse trecho de um episódio de  Friends para hoje porque nesse vídeo vemos claramente como os falantes nativos naturalmente "juntam as palavras" na hora de falar. Assim como no português, esse é um fenômeno comum à todas as línguas, e quanto mais você treinar o seu ouvido, mais fácil será para você entender o que os falantes nativos querem dizer. Quanto mais cedo você começar a se esforçar para soar o mais parecido possível com um falante nativo, mais facilmente você serpa compreendido e soará natural ao se comunicar.


Lidar com linking é uma das maiores dificuldades dos estudantes, principalmente iniciantes, muitas vezes limitados ao áudio de seu material de estudos, limitado e facilitado, que lhe é oferecido, em grande parte sem o apoio necessário de seu professor para lhe mostrar que sim, já é possível lidar com material autêntico. 

Muitos se frustam por terem certeza que dominam um conteúdo, mas na hora do listening se perdem, não conseguem entender o que tirariam de letra se estivessem lendo um texto.

Não esperem ouvir palavra por palavra, aceitem que linking é natural e comece a usar você também na hora de se expressar. Você vai ver como fica automático e fácil sem muita demora!

Nesse vídeo vocês verão umas das primeiras "pronúncias diferentes" que a gente aprende, e uma das mais úteis. Chandler quer largar a academia, mas está com receio de não conseguir, e precisa repetir muitas vezes "I want to quit the gym".

Preste atenção na forma que ele fala essa frase - ele pronuncia as palavras want e to separadamente?



Clique aqui para assistir ao vídeo





E então, qual é a sua resposta final?

WANT TO = "WANNA"

XXXOOO

0 comments: