MESSY MEG

Hey there!

Como sempre a meg está lutando para não arrumar o quarto... Mas acho que dessa vez ela não escapa! LOL

Fora as expressões faciais da Meg e a bagunça do quarto dela, mais alguma coisa chama a sua atenção?

Apesar de simples, a fala da mãe tem algo que é muito interessante e comum entre os falantes de língua inglesa, mas que para muitos estudantes brasileiros acaba parecendo "estranha", principalmente pela falta de um correspondente exato no nosso português. E aí, encontrou a estrutura da qual estou falando?

Se você acha que eu estou falando de "room-cleaning", acertou! O legal é que só nesse pedacinho conseguimos perceber duas coisas muito valiosas e importantes:

* Sempre usamos um verbo com -ing (Gerund) depois de uma preposição - no caso, of.

* Se quisermos usar um objeto relacionado a esse verbo, é só colocá-lo antes do verbo com -ing e usar o hífen.

Simples né? Como você já sabe, ficar dando nome aos bois e racionalizando a respeito da estrutura pode não ser o melhor caminho para você, e ficar lembrando do nome disse e daquilo pode não ser nada prático e muito provavelmente não lhe trará resultados efetivos.



Por que você não opta pelo caminho mais fácil e que lhe trará resultados mais rápidos e satisfatórios? Partindo do modelo, exemplo que você já tem, tente driar as sus próprias frases!

conte comigo para ajudá-lo e para verificar se as suas criações estão corretas ou não.

Vejam só o que eu criei:

- Sally is interested in baking cakes.
  Sally is interested in cake-baking.

- Daniel is afraid of riding motorcycles.
  Daniel is afraid of motorcycle-riding.

E aí, onde estão as suas criações? Estou curiosa! Você percebei mais um ponto importante com base nos meus exemplos?

Há outros contextos nos quais devemos usar -ing, e nos quais claramente não estamos passando a idéia de "algo que está acontecendo nesse momento" - Present Continuous. Esses usos de -ing são chamados de Gerund, e para todos esses casos o que vemos aqui está valendo. Eu sei que você está curioso para saber mais sobre esse tal de Gerund, mas isso é assunto para um outro post.

XXXOOO

0 comments: