USANDO A PREPOSIÇÃO CORRETA


Hello there!

Muitos já me perguntaram qual é a melhor forma de usar as preposições corretamente, se há alguma regra que pode ser decorada, e o que divido com quem me pergunta isso é o que efetivamente me ajudou a usá-las sem erro - observar e fazer igual. Existem sim algumas regrinhas que ajudam, mas esse não é o propósito do tópico de hoje. Hoje quero tentar ajudá-los nos casos em que as regras não os ajudarão. A dica é simples, mas por vezes difícil de ser colocada em prática:

Estejam sempre atentos para as combinações com preposições, dando ainda mais atenção a elas quando forem diferentes do que você esperava (por compará-las com as preposições usadas em português!). O quadrinho abaixo representa bem isso - veja só:


Em português falamos "aprender com os erros", mas como você pode ver a preposição with não foi usada, mas sim a preposição from. Agora você já conhece uma combinação importante de verb + preposition = learn + from.

Quando eu me deparo com uma combinação que eu sei que naturamente eu não cogitaria (por ter pensado em português!) eu nem gasto minhas energias tentando entender os porquês, porque isso na prática não me ajuda em nada! Aceito e tento usar a minha descoberta o mais frequentemente possível, para que tenha mais chances de decorá-la

XOXOXO

0 comments: