Não se perca! Que tal um marca-texto virtual?

Se você também ama tecnologia, certamente já sabe como ela é uma grande aliada nos seus estudos. O que pode ser que você ainda não saiba é que há inúmeras ferramentas online que podem ajudar você a melhorar seu vocabulário e leitura. Hoje falarei sobre meu queridinho: Diigo.

Mais alguém aí é fã de marca-texto? Eu confesso que não consigo ler um texto sem destacar aquilo que me chama atenção, e descobrir que poderia fazer isso online também, e depois acessar essas anotações em um clique, me deixou muito animada! Quer saber como isso funciona?

Vamos começar com aqueles que estão usando laptop ou desktop. Entre nsite  para criar um login e senha e acesse. Se você tem Facebook ou Twitter será ainda mais fácil e rápido.

Agora você precisará da extensão Diigo no seu navegador. Comigo tem funcionado mais facilmente no Chrome, então vou mostar para vocês como usar o Diigo com esse navegador. Clique aqui e clique no botão da direita: "usar no Chrome". Assim que estiver instalado, feche todas as janelas e abas para que funcione direitinho. Lembre-se: extensão instalada e login no site (não precisa deixar o site aberto!).

Depois de tudo instalado e logado, escolha um texto para ler e comece a fazer suas anotações! Com um duplo clique na palavra você escolhe a cor de marca-texto que você prefere e destaca seu texto. Depois, para acessar as palavras que você anotou, é só entrar no site do Diigo que os links dos textos que você leu aparecerão lá, bem como as palavras que você anotou. Há muitas outras funções para explorar e dividir com os amigos! Enjoy it! Há inúmeros tutoriais tanto no site quanto no Youtube, mas escreva-me caso tenha alguma dúvida. 

E aí, gostou?

0 comments: