E não é que eu fiz uma revelação bombástica em sala de aula alguns dias atrás? Pois é... Com toda cara e coragem revelei a todos que, sim, eu gosto de assistir Big Brother. Houve um certo risinho e julgamento, mas quem liga? Eu não! O engraçado é que depois de falar para qual participante eu estava torcendo, todo mundo tinha um comentário para fazer, mesmo "sem assistir ao programa."
Verdade seja dita: em tempos de BBB, admitindo ou não, muita gente assiste ao programa, tem suas preferências e adora comentar o que esta acontecendo na casa.
Naquele momento de "revelação" na sala de aula, enquanto estávamos brincado e nos divertindo, tive a clara sensação de que podería ter aproveitado o momento para ensiná-los muita coisa nova. É em um grupo engajado em um assunto que é de interesse de todos, e discutindo-o de forma descontraída, que vemos a situação mais propícia para um aprendizado fácil e que com certeza se consolidará com muito mais facilidade.
