Showing posts with label ED. Show all posts
Showing posts with label ED. Show all posts
PRONUNCIATION OF REGULAR VERBS: EXPLANATION + EXERCISE
Hello guys!
Muitos alunos já me perguntaram o porquê da pronúncia do ED das formas no passado dos verbos em inglês não ser sempre igual, e muitas vezes é complicado de explicar o motivo disso ser assim sem entrar em minúcias fonéticas que muitos não irão compreender.
Well, mas como eu sempre quero saber as minúcias das coisas e não somente aceitar as coisas porque "a professora disse", vou tentar aqui deixar as coisas um pouco mais explicadinhas.
Antes de mais nada, lembre-se que isso é para satisfazer sua curiosidade: não é nada viável, nada mesmo, ficar pensando nisso na hora de se expressar. Acredite que com tempo, dedicação e prática a pronúncia diferenciada será natural para você, acontecerá sem que você tenha que ficar racionalizando sobre o que aprenderá aqui.
Então vamos lá: por quê há diferentes pronúncias para o ED? Bem, a pronúncia sempre será de acordo com o som final dos verbos regulares, que pode ser vozeado (com vibração das cordas vocais) ou desvozeado (sem a vibração das cordas vocais). Muito poderia dizer sobre essa diferença de som, mas nada seria muito útil para vocês agora. Vamos tentar enchegar isso de forma mais prática em uma tabela.
Existe uma tabela que nos mostra os sons dos sistemas vocais, e nesta tabela podemos identificar as características dos sons de acordo com a vibração ou não das cordas vocais, posicionamento dos lábios, da língua... Como para nós agora a vibração das cordas vocais é o que importa, não dê importância para toda a nomenclatura que você verá, mas foque nas colunas desta tabela:
Muitos alunos já me perguntaram o porquê da pronúncia do ED das formas no passado dos verbos em inglês não ser sempre igual, e muitas vezes é complicado de explicar o motivo disso ser assim sem entrar em minúcias fonéticas que muitos não irão compreender.
Well, mas como eu sempre quero saber as minúcias das coisas e não somente aceitar as coisas porque "a professora disse", vou tentar aqui deixar as coisas um pouco mais explicadinhas.
Antes de mais nada, lembre-se que isso é para satisfazer sua curiosidade: não é nada viável, nada mesmo, ficar pensando nisso na hora de se expressar. Acredite que com tempo, dedicação e prática a pronúncia diferenciada será natural para você, acontecerá sem que você tenha que ficar racionalizando sobre o que aprenderá aqui.
Então vamos lá: por quê há diferentes pronúncias para o ED? Bem, a pronúncia sempre será de acordo com o som final dos verbos regulares, que pode ser vozeado (com vibração das cordas vocais) ou desvozeado (sem a vibração das cordas vocais). Muito poderia dizer sobre essa diferença de som, mas nada seria muito útil para vocês agora. Vamos tentar enchegar isso de forma mais prática em uma tabela.
Existe uma tabela que nos mostra os sons dos sistemas vocais, e nesta tabela podemos identificar as características dos sons de acordo com a vibração ou não das cordas vocais, posicionamento dos lábios, da língua... Como para nós agora a vibração das cordas vocais é o que importa, não dê importância para toda a nomenclatura que você verá, mas foque nas colunas desta tabela:
Subscribe to:
Posts (Atom)

