Quando pergunto aos meus alunos qual é a maior dificuldade que eles sentem ter ao aprender uma segunda língua, a grande maioria me responde, sem titubear, que compreensão auditiva é a habilidade que mais precisam trabalhar.
Muitos contam que "entendem tudo o que o professor fala", mas na hora de enterner os exercícios de listening, as músicas e os filmes sentem uma dificuldade tremenda.
Mas por que será que isso acontece?
