SING ALONG!

Dear students and readers!

Estive pensando muito no que vocês sempre me pedem, e resolvi criar aqui uma série de atividades com base em músicas.

Estou aceitando sugestões!

Aproveitem a chance de melhorar o inglês de uma forma fácil e divertida, aprendendo a ver cada uma das músicas com olhos um pouco mais críticos, tentando ver o que de fato fará diferença para vocês.

Lembrem-se que a música é uma forma livre de expressão, que por meio delas você tem a chance de ver a língua em ação naturalmente. O mais importante e interessante de observar é justamente como as palavras são usadas, como se combinam com outras, expressões idiomáticas (Chunks of Language, Collocations, Idioms) - Mas disso você já sabe, né?

Se você ainda não consegue imaginar como tirar o máximo de proveito de tudo o que uma música tem a oferecer, se para você preencher lacunas é o que há, escolha "You Gotta Be" para começar.

Volte sempre para conferir como as outras músicas também me ajudaram a melhorar e meu inglês, aprenda junto comigo e me permita aprender com você - divida aqui nos comentários tudo o que você aprendeu, se foram as mesmas coisas que nos saltaram aos olhos... Comente, compartilhe!


Adele - Someone Like You
Andrea Bocelli
Avril Lavigne - Smile
Bryan Adams - Summer of '69
Bruce Springsteen - Surrender
Bruno Mars - Lazy Song, The
Cyindi Lauper - Time After Time
Colbie Caillat - Bubbly
Des'ree - You Gotta Be
Elton John - Your Song
Ingrid Michaelson - Maybe
Katy Perry - Last Friday Night

0 comments: